page view
Carlos Rodrigues

Carlos Rodrigues

Diretor

"O jogo acabou para Bruno Lage, e ficou muito mais difícil para Rui Costa"

17 de setembro de 2025 às 00:32

A entrada a perder na Liga dos Campeões complica ainda mais um cenário pré-eleitoral que já agitava o Benfica. A derrota de ontem à noite é um verdadeiro escândalo futebolístico na Europa, porque uma das principais equipas portuguesas, que investiu dezenas de milhões de euros em reforços, foi vergada por um conjunto de jogadores do longínquo Azerbaijão, naquele que passa a ser o maior feito internacional do clube.

O Benfica prossegue, assim, a sequência, que já vai longa, de péssimas exibições, às quais os resultados ainda resistiram até ao fim de semana passado.

Luís Filipe Vieira, o ex-presidente que lançou Lage, sempre apontou ao treinador a dificuldade de reagir aos fracassos. Isso volta a manifestar-se na pior altura possível para Bruno Lage e para o atual líder do clube. Desta forma, Rui Costa fica preso ao destino de um técnico que, entre sexta e terça-feira, perdeu qualquer possibilidade de continuar. O jogo acabou para Bruno Lage.

A sondagem da Intercampus, realizada antes do jogo contra o Santa Clara, mostrou que o atual presidente parte para a campanha tendo Noronha Lopes como principal concorrente, mas a sequência dos acontecimentos vai acelerar. A série negra da equipa volta a baralhar todo o jogo eleitoral. Rui Costa precisa de encontrar rapidamente a saída do seu labirinto, sob pena de perder qualquer hipótese de suceder a si próprio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8