page view

Ana Isabel Fonseca

Jornalista

As habilidades de Sócrates

03 de dezembro de 2025 às 00:30

É mais uma etapa da autêntica via-sacra em que se transformou o processo que envolve José Sócrates. O antigo primeiro-ministro continua a acreditar que tem um passe vitalício que lhe permite estar acima da lei e indigna-se sempre que lhe pedem explicações. Age sempre na base do “quero, posso e mando”. A confusão agora gerada prende-se com as recentes viagens de Sócrates. Cego pela ânsia de atacar mais uma vez o Ministério Público, o antigo primeiro-ministro afirmou na comunicação social que tinha estado duas semanas fora do país, nos Emirados Árabes Unidos. Existia assim uma clara violação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Não são acidentes

Casos como o atropelamento de Albufeira ultrapassam a fronteira da negligência e entram no patamar da culpa grave.

Depois da tragédia

Menor, de 15 anos, deverá cumprir pena em regime fechado num centro educativo. Espaços estão sobrelotados e faltam técnicos.

Quem perde primeiro

Trabalhadores lutam sozinhos pelos seus direitos junto a fábrica de calçado que encerrou.

O peso da culpa

Morte de Sofia traz à memória outras tragédias. Nestes casos, nenhuma condenação será mais pesada do que a pena que estas pessoas já carregam.

Não basta punir

Casos de reincidência entre agressores sexuais continuam a representar um problema. Em Vagos, um suspeito atacou pela terceira vez

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8