A CMTV registou em outubro, em média, uma audiência total diária de 736 mil telespectadores, e conseguiu o seu melhor mês de sempre, com 1,0% de share. Apenas com presença no MEO, já iguala a RTP 3, distribuída em todas as plataformas, o que significa que o trabalho de formiguinha dá frutos.
Tal como os jornais vivem de circulação, as televisões dependem de audiências, e se é difícil conquistar um espaço e fazê-lo crescer, bem mais fácil, e rápido, é deixá-lo vir por aí abaixo. Dou comigo a pensar nisto ao verificar que, em três domingos, o ‘Jornal das 8’, da TVI, que não substituiu o professor Marcelo Rebelo de Sousa, reduziu em 200 mil telespectadores a vantagem sobre o ‘Jornal da Noite’, da SIC, agora com Luís Marques Mendes – que no último domingo já contou mais de um milhão de pessoas frente ao ecrã.
Se o conceito vencedor foi o do comentário político qualificado, não se esperará, digo eu, que "aquintar" o ‘Jornal das 8’ com uns cromos seja o caminho. Mas não faço questão, quem percebe da coisa amanhar-se-á.
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