Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoA TVI, que há duas semanas roubou a liderança de audiências à SIC, voltou a ser o canal mais visto na semana passada. E o canal NOW ultrapassou pela primeira vez a SIC Notícias, tornando-se o terceiro canal mais visto do cabo, a seguir à CMTV e CNN. É um feito considerável para um canal, que começou há pouco mais de um ano, conseguir em tão pouco tempo ultrapassar o mais antigo canal de notícias da televisão portuguesa. Na realidade, o NOW esteve durante os sete dias da semana à frente da SIC Notícias e obteve um share médio semanal de 2,36%, que compara com os 2,12% da SIC Notícias. Na semana passada, o conjunto dos canais generalistas continuou a perder audiência e captou apenas 37,8% dos espectadores, contra 41,9% do conjunto dos canais de cabo e 20,8% das plataformas de streaming. Os 10 canais mais vistos do cabo são, por esta ordem, CMTV, CNN, NOW, SIC Notícias, TVI Reality, Globo, Star, Hollywood, Star Life e Star Movies. Os dois canais infantis mais vistos são o Cartoon e o Panda. Nota ainda para o resultado da RTP 1, que teve a sua pior semana do ano com um share médio de 9,1%. A RTP 2 teve 0,8% e o seu programa mais visto foi a transmissão do campeonato do mundo de canoagem. A liderança da TVI assenta nos resultados obtidos pelo ‘Big Brother Verão’, que ocupa quatro posições entre os 10 programas mais vistos. Na SIC, os mais vistos são as novelas ‘A Promessa’, ‘A Herança’ e o ‘Jornal da Noite’. Na RTP 1 é o eterno ‘O Preço Certo’.
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