page view
André Ventura

André Ventura

Professor Universitário

Crise e poder local

05 de maio de 2020 às 00:30

Estes são tempos únicos, mesmo do ponto de vista jurídico-constitucional. As necessidades e as carências do Estado nunca foram tão fortemente evidentes, quer do ponto de vista dos meios, como da sua proximidade com os cidadãos. Ficou claro que o poder real e efetivo continua distante e mal articulado, quando é necessário agir de forma rápida e eficaz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O canivete suíço da proteção e socorro

Os Bombeiros não precisam de aplausos e reconhecimento sazonal, precisam sim de carreiras, financiamento estruturante e contratos programa com as Associações… mas acima de tudo respeito.

Blog

Esquecemos frequentemente que as democracias modernas e liberais são o resultado das sociedades altamente alfabetizadas do século XIX.

Véus de ignorância

"Debate" sobre a "Lei da burca" parece a comédia dos erros, onde ninguém é aquilo que assemelha ser.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8