Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoCom Janeiro quase a terminar, a SIC venceu nas duas últimas semanas e a TVI nas duas primeiras do mês. A luta está renhida, tanto mais que os canais generalistas andam, no seu conjunto, abaixo dos 40% de share. A liderança da SIC fez-se com 14,1%, contra 13,8% da TVI, uma curta vantagem. E no meio disto, o programa mais visto da semana passada foi da RTP 1, o incontornável ‘Preço Certo’, reforçando o estatuto de Fernando Mendes como bandeira do serviço público audiovisual. Atrás dele ficaram o ‘Jornal Nacional’ da TVI, o ‘Jornal da Noite’ da SIC, o reality show ‘Primeira Companhia’, da TVI, e ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’, da SIC, em quinto lugar. Fernando Mendes teve 977 mil telespectadores e Ricardo Araújo Pereira teve 898 mil, uma curta diferença do primeiro para o quinto lugar. A novela ‘Vitória’ (SIC) não conseguiu melhor que o 10.º lugar, com 763 mil telespectadores, atrás de ‘Amor à Prova’, a novela da TVI, estreada no início do ano e que ficou na 9.ª posição com 791 mil telespectadores. Na RTP 2, os jogos da selecção portuguesa no Europeu de Andebol, contra a Dinamarca e a França, foram os programas mais vistos, com cerca de 100 mil telespectadores. No Cabo, a CMTV continua na liderança com larga vantagem sobre o 2.º classificado, a CNN, que, no entanto, viu a SIC Notícias aproximar-se. Na 4.ª posição ficou o NOW, e depois a Globo, Hollywood e Star Channel. A CMTV teve os 27 programas com maior audiência da lista dos 50 programas do cabo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Fui sempre um leitor dedicado e atento da obra notável de Jorge de Sena
Pedir justiça pelo Orelha é pedir justiça por todos os animais indefesos que são vítimas da impunidade.
Aproveitar o embalo para crescer eleitoralmente e tentar ultrapassar os quase 2 milhões de votos que Montenegro obteve nas últimas legislativas.
Governo algum é responsável pelas intempéries súbitas, apenas pelo modo como lhes reage
Como os diretores de informação da SIC, TVI e RTP (Bernardo Ferrão, Nuno Santos e Vítor Gonçalves) tomaram de assalto a democracia, com a complacência dos oito candidatos presidenciais por eles privilegiados.
Há em ‘Top Gun’ uma glorificação clara da competição
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos