Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoA Selecção Nacional de Futebol é o melhor aliado da RTP em matéria de audiências. Ora vejam: na semana passada, a RTP 1 teve um share médio semanal de 13,1%, o seu 2.ª melhor resultado do ano, graças à transmissão dos jogos de apuramento para o Mundial em que Portugal defrontou a Irlanda e a Arménia. O mais visto foi o jogo com a Irlanda, que Portugal perdeu, com 2,2 milhões de telespectadores, enquanto a goleada que a Selecção deu à Arménia ficou nos 2 milhões. As duas transmissões garantiram à RTP 1 shares de audiência superiores a 40%. No dia do jogo com a Irlanda, a RTP 1 teve um share médio de 17,3%, e no dia do jogo com a Arménia teve 16,4%, conseguindo em ambos os dias a liderança dos canais generalistas. Futebóis à parte, os programas não informativos mais vistos foram ‘Secret Story’ (TVI), com cerca de um milhão de telespectadores, ‘O Preço Certo”, da RTP 1, com 911 mil telespectadores, ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’, da SIC, com 897 mil e a novela ‘Vitória’, com 758 mil telespectadores. Na informação, o ‘Jornal da Noite’, da SIC, foi o mais visto, seguido pelo ‘Jornal Nacional’ ambos com cerca de 950 mil telespectadores. Já o ‘Telejornal’, da RTP 1, teve 890 mil telespectadores. No cabo, a liderança continua a pertencer à CMTV, seguida pela CNN, SIC Notícias, Globo, Star Channel, TVI Reality, NOW e Hollywood. O canal infanto-juvenil mais visto foi o Disney Junior. Nos 50 programas mais vistos, a SIC e a TVI colocaram 16 e a RTP1 colocou 18. No cabo, a CMTV teve 25 dos 50 programas mais vistos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Aglutinação dos três grandes e Salvador para pressionar a FPF é bom sinal
Ao agradecer ao selecionador, Pedro Proença fez justiça.
Na hora de reivindicarem dinheiro, afinam todos pelo mesmo tom.
Se a esquerda prefere perder as eleições a engolir Seguro, são dois vazios que Cotrim preenche.
É dever do ministro das Finanças ter alguma avareza no orçamento
Só Manuel João Vieira prometeu desistir se ganhar
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos