Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoChegados ao fim de julho o panorama é este: a RTP 1 teve o share médio mensal mais baixo do ano com 9,7%, a RTP 2 teve uma ligeira subida no mês da Volta a França para 1%, a SIC uma pequena quebra para 15%, mas continua a liderar, e a TVI teve os mesmos 13,8% do mês anterior. No cabo, a CMTV continua a liderar com 6,2%, a CNN tem 2,6%, a SIC Notícias 2,1%, o NOW teve o seu melhor resultado de sempre com 1,8% e a RTP 3, no combinado de cabo e TDT, ficou nos 1%. A SIC é o canal mais visto desde Março deste ano, mês em que relegou a TVI para o 2.º lugar. Destaca ainda para os resultados do canal NOW, que tem ultrapassado a CNN e a SIC Notícias em horário nobre, como aconteceu sábado passado. Olhando para os resultados da semana, o programa mais visto não alcançou sequer os 900 mil telespectadores e foi uma emissão do ‘Jornal da Noite’, da SIC. Depois ficaram, a novela ‘A Promessa’, também da SIC, o ‘Big Brother’ e a transmissão do Sporting- Sunderland, ambos na TVI, e, por fim, a novela ‘A Herança’, da SIC. Na RTP 1 o programa mais visto foi, como é frequente, o concurso ‘O Preço Certo’, que fez 645 mil telespectadores. a semana foi mais uma vez ganha pela SIC e o conjunto dos canais generalistas ficou com 38,5%, com o conjunto dos canais de cabo e plataformas de streaming a valer 61,5%. a RTP 2 teve um dos seus melhores resultados semanais do ano, com um share médio de 1,3%. No cabo, a CMTV teve 17 dos 20 programas mais vistos, e o ‘Investigação CM’ foi o programa que teve maior número de telespectadores.
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