page view
Luísa Jeremias

Luísa Jeremias

Diretora da TV Guia/Flash!

A nova linguagem da novela

31 de outubro de 2025 às 00:30

Face a uma SIC eficiente na escolha de novelas, com uma narrativa que ‘não sai do carril’, é previsível - e assim tem de ser face aos bons resultados - um casting assertivo, com os atores certos nas personagens certas, a TVI teve de “fazer diferente”. A decisão não é só fruto da necessidade de enfrentar a concorrência mas, e sobretudo, pela ligação à Prime Video - logo, ao mercado internacional, que já exige outras linguagens se quer ser competitivo. Esta mudança começou com ‘Cacau’, um sucesso de audiências em Portugal, com bons frutos internacionais, graças a uma história simples, uma dupla romântica protagonista bem escolhida e uma fotografia ‘instagramável’; seguiu com ‘A Fazenda’, um primor de realização - a cargo de Edgard Miranda -, mas que não conseguiu o sucesso de ‘Cacau’. ‘A Fazenda’ apostou forte no mercado internacional e ganhou-o. Mas a linguagem visual que não encontrou eco no guião custaram-lhe audiências. O cenário piorou com ‘A Protegida’, que ficou fora da Prime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Um ano depois de Marco Paulo

Com um herdeiro-fantasma a surgir para receber 10% de uma fortuna deixada em testamento, um ano de diz-que-diz, um ano de fama efémera para o bombeiro

O momento de glória de Joana

O melhor exemplo é o sucesso de ‘Anda, Paula’, o espetáculo ao vivo assinado pelo trio, que mistura música e humor e que encheu na passada semana o Coliseu de Lisboa.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8