Luísa Jeremias
Diretora da TV Guia/Flash!Foi anunciada em antena como “A” nova série de Rui Vilhena, o que garantia, à partida um peso de qualidade autoral. ‘Ninguém como Tu’, que há 20 anos foi uma novela marcante na história da ficção em Portugal devido ao seu ritmo e ao enredo de cariz policial e personagens urbanas e de humor caustico, foi transformada em série - à imagem do que é muito feito no Brasil, adaptando obras de 200 episódios à atual realidade que pede produções curtas. No caso de ‘Ninguém’ mudou muita coisa: passou a 20 capítulos, uma realidade anos dois mil e vinte e fotografia “cinematográfica”. Porém, estética e conteúdo à parte, a primeira questão que se coloca desde que a produção estreou - hoje é emitido na TVI o décimo e último episódio da primeira série, estando a segunda prevista para janeiro - é: como conseguimos ver esta série que passa em ‘late night’. Ora bem, pessoas como eu, que acordam bastante cedo e à noite estão cansadas optam por ver o que lhes interessa - além das ‘hard news’ que obrigam ao momento - procurando na box o programa já emitido. Só que isso não é possível com esta série. A operadora avisa que não está disponível. Perante isto há três soluções: ver na Prime Video (plataforma de streaming paga), ou para quem aguentar, ver no horário na TVI, ou simplesmente não ver. Eu posso compreender o negócio da TVI com esta produção financiada e pensada para o público da Prime. Mas uma escolha destas - com as implicações do negócio - tem custos de audiências. Está a TVI disponível para jogar este jogo?
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Face à inviabilidade de assistir ao episódio ‘puxando para trás’, só há três hipóteses...
Temos romance, traição, concorrentes a ameaçarem-se e até conversas impróprias...
Gustavo relacionou AVC com vacina covid-19, disse de sua justiça e ainda deu uma “chazada” sobre a defesa que Markl fizera da necessidade de vacinação.
Curiosamente, a noite foi salva no NOW, por um verdadeiro debate, de política elevada.
A este programa da SIC falta ritmo e, sobretudo, menos previsibilidade.
Na sequência do envolvimento no escândalo sexual e de pedofilia ligada ao ‘playboy’ norte-americano Jeffrey Epstein, Andrew foi castigado pelo irmão, o rei Carlos III, perdendo os títulos reais.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos