page view
Armando Esteves Pereira

Armando Esteves Pereira

Diretor-Geral Editorial Adjunto

Brincar com o fogo

03 de maio de 2008 às 00:30

Como muitas coisas que acontecem neste País, os aspectos da segurança não passam de um pormenor burocrático, perfeitamente dispensável. Por sorte nos anos anteriores não acontecera nada de grave, mas como a sorte nem sempre protege os audazes aconteceu este ano um previsível acidente, numa festa do Primeiro de Maio. Entre as vítimas do despiste encontram-se três crianças, que nunca deveriam estar tão perto de uma pista com carros em competição.

Este caso que aconteceu numa freguesia próxima da Serra do Marão é apenas mais um exemplo da forma descuidada e amadora, quase sempre bem-intencionada, com que se brinca com o fogo. A cultura da irresponsabilidade tem raízes profundas em Portugal.

Agora as autoridades vão identificar os organizadores da prova, que arriscam ser acusados de vários crimes. É esta a tradição dos agentes do Estado. Só depois da tragédia é que aparecem.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

É domingo

Afinal de que adiantam dias de descanso se tivermos fome e sem casa para morar?

Concorrência desleal

Em Portugal, nada é mais difícil do que o humor. A realidade vem sempre coberta por uma mortalha absurda que derrota qualquer concorrência.

Novo diretor

O mais urgente: remeter ao MJ as propostas da regulamentação em falta, para aprovação.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8