Depois de uma longa batalha do CM, o Governo foi obrigado a revelar a lista completa das subvenções vitalícias pagas a políticos. Uma informação que deveria ser acessível a qualquer português era guardada há décadas como se fosse um segredo de Estado.
Só depois de a Comissão de Acesso a Documentos Administrativos (CADA) ter decidido a favor do CM é que o Ministério da Segurança Social divulgou a lista. O ministro Vieira da Silva, mesmo assim, não resistiu a um último truque.
Violando o sentido da decisão num processo de partes, ou seja, o CM e o Estado, o ministério divulgou a lista online e alertou todos os órgãos de comunicação social, tentando travar o impacto da notícia no CM.
Este é um episódio que só define o caráter torpe de quem o pratica e não nos travará de pugnar pela transparência na gestão do erário público nem pelo escrutínio acrescido de políticos deste jaez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Os encontros familiares no natal podem ter um papel decisivo na definição do sentido de voto
Depois dos debates ainda há uma corrida a cinco para Belém.
A guerra na Ucrânia está ficar muito cara para a Europa.
Políticas que incentivam livre aquisição de armas são repugnantes.
Reação de Montenegro está ao nível do que Sócrates tem dito sobre a Justiça.
Agora a luta é por um lugar na segunda volta.