André Ventura já teve alta hospitalar
Diagnóstico do líder do Chega é refluxo esofágico. Resultados dos exames realizados ao líder do Chega estão normais.
O líder do Chega, André Ventura, teve alta hospitalar esta quarta-feira, depois de ter estado internado no Hospital de Faro, devido a um refluxo esofágico. Ventura escreveu numa publicação na plataforma X, acompanhada de uma fotografia, que foi muito bem tratado enquanto esteve na unidade hospitalar.
"Bom dia! Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado", lê-se na publicação.
André Ventura passou bem a noite num quarto reservado no Hospital de Faro, onde ficou internado após ter-se sentido mal durante um comício desta terça-feira. Segundo o presidente do conselho de administração do Hospital de Faro, Tiago Botelho, os resultados dos exames realizados a André Ventura, na manhã desta quarta-feira, estão normais. O administrador indicou ainda que o presidente do Chega teve "uma indisposição" e "apresentava sintoma de alteração da tensão arterial", tendo sido aplicado "o protocolo que se impõe para essa sintomatologia" e "foi tudo despistado". Fonte hospitalar indicou que o diagnóstico de Ventura é refluxo esofágico. O deputado não apresentou sintomas durante esta manhã e teve alta hospitalar pelas 09h45 da manhã desta quarta-feira. Os médicos recomendaram repouso e vigilância.
Recorde-se que Ventura começou a sentir-se mal quando discursava. O político bebeu água e, a seguir, agarrou-se ao peito, na zona do coração, com um esgar de dor, e depois à garganta, como que a querer aliviar o nó da gravata. Acabou por ficar inanimado e ser amparado pelos seguranças e outros elementos da comitiva do Chega. Ainda no local, foi assistido pelos Bombeiros Municipais de Tavira. Nos eletrocardiogramas que lhe foram feitos não foi detetado nada de grave.
A agenda do partido, nas ações do 11.º dia de campanha eleitoral, foi cancelada durante a manhã desta quarta-feira. Deverá ser retomada ao final da tarde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt