Site da Câmara de Setúbal esteve inacessível após polémica com refugiados recebidos por russos

Portal esteve em baixo ao final da tarde desta sexta-feira.

29 de abril de 2022 às 19:58
Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Setúbal Foto: Rui Minderico
Partilhar

O site oficial da Câmara Municipal de Setúbal esteve ao final da tarde desta sexta-feira, inacessível, voltando a estar disponível cerca de uma hora depois.

O 'apagão' no site da autarquia ocorreu após rebentar o escândalo que dá conta de que refugiados vindos da Ucrânia foram recebidos na Câmara Municipal de Setúbal por russos com ligações ao regime de Putin e pró-Kremlin, sendo que os ucranianos chegaram e viram os seus documentos fotocopiados. Ao Expresso, que revelou o caso, admitem ter medo.

Pub

Um dos funcionários a orientar quem chega é Igor Khashin, antigo presidente da Casa da Rússia e do Conselho de Coordenação dos Compatriotas Russos, denuncia Inna Ohnivets, a embaixadora da Ucrânia em Lisboa. A mulher de Igor, Yulia Khashina, jurista que trabalha na Linha de Apoio aos Refugiados, foi entretanto afastada, anunciou a autarquia em reação à polémica, até "ao total e inequívoco esclarecimento desta situação".

Até ao momento não houve confirmação de que se tratou de um eventual ataque de piratas informáticos ao portal oficial da Câmara Municipal de Setúbal, ou se se trataram de problemas de outra índole.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar