page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Rui Rio acusa Governo de "golpe de teatro". Líder do PSD fala em falhanço na corrida às eleições

Líder do PSD reafirma que "o Governo não está a ser sério".

03 de maio de 2019 às 12:31

Rui Rio, líder do PSD, falou esta sexta-feira à Comunicação Social e referiu que o Governo está a fazer um "golpe de teatro".

O líder do PSD falou sobre a decisão do governo sobre a contagem de serviço do tempo dos professores.

Para Rui Rio, a corrida às eleições europeias está a correr mal ao Governo e, por causa disso, estão a fazer este "golpe de teatro. Estão a brincar com coisas sérias".

"Sempre dissemos que o tempo deve contar todo, cabe ao Governo negociar", admitiu Rio referindo que "o PSD não votará nada diferente do que já disse".

O líder do PSD explicou que já está previsto um impacto para 2016 e esse mesmo impacto orçamental não terá "nem mais um tostão".

Rio disse aos jornalistas que o Governo está a fazer é "enganar os portugueses". Admite que não teve acesso ao que foi aprovado esta quinta-feira no Parlamento, mas refere que "há um coisa de que eu tenho a certeza: o PSD não votará nada diferente do que aquilo que temos dito anteriormente".

O líder do PSD reafirma que "o Governo não está a ser sério".

Questionado sobre o desafio de moção que Assunção Cristas fez a António Costa, Rio apenas disse que "estamos em maio, as eleições são a seis de outubro e só digo que isto é um teatro, porque a campanha das Europeias está a correr mal" ao Governo. 

Falando aos jornalistas, à margem da visita que esta sexta-feira realizou à Feira do Móvel em Paços de Ferreira, Rui Rio referiu não ter "efeito prático nenhum" uma eventual demissão do Governo.

"O que nós estamos a falar é se as eleições são em agosto, setembro ou outubro e é tudo a mesma coisa", acrescentou, defendendo que nada do que foi aprovado em comissão parlamentar terá impacto orçamental.

Em Atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8