page view

“Não sou arguido”: Vereador da Câmara do Porto garante que investigação da PJ diz respeito a empresa privada

Telemóvel do vereador está a ser analisado pelas autoridades.

16 de maio de 2023 às 13:02
A carregar o vídeo ...

“Não sou arguido”: Vereador da Câmara do Porto garante que investigação da PJ diz respeito a empresa privada

O vereador do urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, garantiu, esta terça-feira, que não é arguido no âmbito da operação da Polícia Judiciária (PJ) que visa o combate a esquemas de corrupção na área do urbanismo das autarquias do Porto e Gaia, após o seu telemóvel estar a ser analisado pelas autoridades. Aos jornalistas, Pedro Baganha sublinhou que não é arguido e que a Câmara do Porto está a colaborar ativamente com a PJ. Baganha esclareceu, ainda, que "a investigação [da PJ] diz respeito a uma 

empresa privada que tem vários processos urbanísticos em várias autarquias, incluindo a do Porto".A informação foi também confirmada pela autarquia em comunicado.

"As buscas da Polícia Judiciária que esta manhã ocorreram nos serviços municipais do Urbanismo não visam o Município. Estão sim relacionadas com empresas privadas que têm processos urbanísticos a tramitar na Câmara Municipal do Porto, como em outras autarquias. Mais confirmamos que neste momento estão dois telemóveis a ser analisados pela PJ", pode ler-se.

Sobre o telemóvel que está a ser analisado, Pedro Baganha disse que a "PJ está a efetuar diligências de recolha de informação digital".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8