page view

Advogado de Vítor Escária diz que dinheiro apreendido durante buscas é "facto metido a martelo na indiciação"

Defesa argumenta que quantia monetária diz respeito a outra atividade profissional do ex-chefe de gabinete de António Costa.

09 de novembro de 2023 às 13:23

O advogado de Vítor Escária, arguido na investigação a negócios do lítio e hidrogénio verde, disse esta quinta-feira que a quantia monetária apreendida no escritório do ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro é "um facto metido a martelo na indiciação".

Em declarações aos jornalistas junto ao tribunal, Tiago Rodrigues Bastos argumentou que os 75 mil e 800 euros encontrados em numerário na terça-feira durante as buscas ordenadas pelo Ministério Público dizem respeito a "outra atividade profissional anterior às funções que [Vítor Escária] exerceu". O advogado considerou ainda que "este facto nada tem que ver com a tese do Ministério Público".A investigação sobre os projetos de lítio e hidrogénio verde levaram na terça-feira ao pedido de demissão de António Costa, após o Ministério Público revelar que o primeiro-ministro é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça.

Esta quinta-feira, António Costa assinou um despacho de exoneração de Vítor Escária do cargo de chefe de gabinete. 

A investigação sobre os projetos de lítio e hidrogénio verde levaram na terça-feira ao pedido de demissão de António Costa, após o Ministério Público revelar que o primeiro-ministro é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8