page view

Assuntos nacionais forçam Montenegro a vestir fato de primeiro-ministro

Líder do PSD não conseguiu escapar aos temas do dia: a escalada de caças de Israel para os Açores e a situação dos portugueses detidos em Gaza.

04 de outubro de 2025 às 01:30

Recebido por três nazarenos de palmo e meio, Luís Montenegro voltou à estrada na campanha rumo às autárquicas, após uma paragem de dois dias por compromissos do Governo. Depois de ter participado no Conselho de Ministros, durante a manhã, seguiu para a Nazaré como presidente do PSD, para apoiar o candidato Serafim Silva, que quer vencer a Câmara ao PS.

Percorreu a marginal com vista para o mar e à chegada ao local, onde almoçou com militantes, foi presenteado com um barco típico. Ao leme da embarcação social-democrata, a atualidade nacional obrigou Montenegro a vestir novamente o fato de chefe do Governo, para lamentar o “erro processual” na escala de aeronaves com destino a Israel nos Açores (ver pág. 30) e para reforçar que está a ser prestado todo o apoio aos portugueses que seguiam numa Flotilha para Gaza através do consulado português em Telavive.

O líder do PSD rumou depois a Norte, mais concretamente ao distrito do Porto, onde ao lado dos candidatos a Valongo, Paços de Ferreira e Lousada percorreu as ruas no contacto com a população. O quarto dia de campanha terminou com um jantar em Gondomar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8