page view

Fernando Medina pode ocupar pasta das Finanças no próximo Executivo

Costa já tinha defendido, no início de dezembro, um futuro executivo dinâmico, “com uma equipa mais curta, renovada, ágil”.

30 de dezembro de 2021 às 08:42

Se ganhar as eleições Legislativas, António Costa quer ter Fernando Medina na pasta das Finanças, noticiou esta quarta-feira o jornal ‘Eco’, que avançou ter confirmado a informação junto de duas fontes que conhecem o processo. O cenário está montado.

Costa já tinha defendido, no início de dezembro, um futuro executivo dinâmico, “com uma equipa mais curta, renovada, ágil”. O atual primeiro-ministro quer nas Finanças alguém com experiência governativa e Medina aparece no topo da lista, segundo a mesma fonte.

O ex-autarca de Lisboa ocupa o quinto lugar na lista de candidatos do PS pela capital, mas Medina pode ter o perfil indicado para tutelar as Finanças e não é a primeira vez que a hipótese é avançada. Em 2019, quando Mário Centeno estava a deixar a pasta, Medina surgia como o sucessor. Quando confrontado com essa hipótese, o então presidente da Câmara de Lisboa considerou essa possibilidade “bizarra”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8