page view

"A guerra moderna não é compatível com voluntários pouco experientes", diz Cotrim Figueiredo

Candidato da IL às europeias fala, em entrevista à CMTV, sobre o serviço militar obrigatório.

21 de maio de 2024 às 20:27
A carregar o vídeo ...

'A guerra moderna não é compatível com voluntários pouco experientes', diz Cotrim Figueiredo

João Cotrim Figueiredo, candidato da Iniciativa Liberal às eleições europeias, fala sobre a polémica entre o Chega e o presidente da Assembleia da República. "O Presidente da Assembleia da República fez bem em não fazer a advertência", refere.

Sobre o serviço militar obrigatório, Cotrim Figueiredo diz-se contra. "A guerra moderna não é compatível com voluntários pouco experientes e com pouca aptidão militar. Têm de ser profissionais e cada vez mais qualificados", diz.

O candidato às europeias diz que a energia nuclear é uma solução viável para a crise energética, mas refere que "Portugal tem outras formas de gerar energias renováveis". No entanto, ressalva que "quem quer acelerar a transição energética deve ser favorável à energia nuclear".

Cotrim de Figueiredo disse ainda que "temos de aplicar as regras que já existem ao fenómeno da imigração". Cotrim de Figueiredo deu como exemplo as regras do espaço Schengen, que preveem que se barre a entrada de pessoas que não tenham meios de subsistência. "Nos últimos quatro anos só foram barradas 25 pessoas", referiu.

Para o político, o Pacto para as Migrações "é humano e justo para quem é elegível, e implacável com as redes de tráfico humano".

O candidato da IL é contra a existência de um "Exército europeu" e prefere ver a defesa europeia "integrada no pilar da NATO".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8