page view

Cristina Ferreira e Ana Garcia Martins relatam como viveram os sismos

A terra voltou a abanar em Portugal ao início da tarde desta quinta-feira.

19 de fevereiro de 2026 às 19:46

Dois sismos de magnitude 4,1 foram sentidos ao início da tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, em vários pontos da região de Lisboa, com um intervalo de apenas dois minutos. 

Segundo o EMSC, o epicentro do primeiro sismo localizou-se em Alenquer, a 39 quilómetros nor-nordeste da Amadora e a 14 quilómetros nor-noroeste de Vila Franca de Xira, a uma profundidade de 14,6 quilómetros. O abalo fez-se sentir em zonas como Oeiras, Cascais, Sintra, Alenquer, Alverca, Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, Bucelas e Porto Alto.

Nas redes sociais, várias figuras públicas reagiram quase de imediato. Foi o caso de Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce, que partilhou a sua visão, bem ao seu estilo, sobre o momento.

"Eu sei que é bom ir havendo pequenos sismos, porque liberta a tensão e não sei o quê (não sou sismóloga, não me peçam especificidade, deslarguem-me), mas eu tenho para mim que estes mini sismos todos têm sido só um estágio para um maior que está para chegar. Deus nos livre e guarde, mas é o que eu acho", começou por referir.

A influenciadora revelou ainda como reagiu quando sentiu o abalo: "E vou falhar redondamente se isso acontecer porque, mais uma vez, fiquei só feita burra a olhar para a estante a abanar e a pensar 'tu queres ver que esta merda me cai toda e depois são 15 dias só para pôr tudo no sítio?'. Instinto de sobrevivência? Zero", confessou.

"Abanou a primeira vez, abanou a segunda, abanou a terceira (acho eu, os meus vizinhos dizem que não) e eu nada! Não corri a agarrar um rádio de pilhas, uma lanterna, um apito, uma manta térmica, uma foto dos meninos… nada. É que nada! Não contem comigo para salvar o mundo, que eu nem a mim me safo", completou.

Também Cristina Ferreira reagiu ao sucedido em direto na televisão. "Houve um tremor de terra com epicentro na zona de Mafra. Foi sentido, não foi grave, segundo as informações avançadas, mas houve dois abanões que as pessoas sentiram", afirmou.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8