page view

José Sócrates presente no funeral do fundador do PS

Carlos Candal, fundador do PS, faleceu ontem, aos 71 anos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado desde o dia 14 de Maio. O funeral, previsto para hoje, foi adiado porque o secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, manifestou a intenção de comparecer, apurou o CM. <br/><br/>

19 de junho de 2009 às 00:30

Carlos Candal foi membro fundador do PS e deputado por aquele partido na Assembleia Constituinte, na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

No seu currículo, Candal consta ainda como cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Aveiro em 1995, numas eleições em que o político teve Paulo Portas e Pacheco Pereira como principais adversários. A disputa ficou marcada por um texto polémico da sua autoria denominado ‘Breve manifesto anti-Portas em português suave’.

No dia 14 de Maio, durante uma acção de pré-campanha de Vital Moreira às eleições europeias, o histórico do PS sentiu-se indisposto, e acabou por ser hospitalizado.

O funeral de Carlos Candal, pai do deputado socialista Afonso Candal, terá lugar amanhã, em Aveiro, sua terra natal, pelas 10h45.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8