page view

Nuno Melo acusa Costa de enganar Cavaco

"Não quero sequer acreditar que nós vivemos num país onde se pode enganar um Chefe de Estado impunemente", disse.

12 de novembro de 2015 às 20:26

O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo acusou esta quinta-feira o secretário-geral do PS, António Costa, de ter enganado o Presidente da República, Cavaco Silva, quando lhe garantiu ter uma solução de governo estável e duradoura e apresentou apenas "três manigâncias".

"Não quero sequer acreditar que nós vivemos num país onde se pode enganar um Chefe de Estado impunemente. Não quero acreditar. Mas a verdade é que há semanas, à saída de uma reunião com o senhor Presidente da República, o doutor António Costa reclamava ser primeiro-ministro porque, garantia, tinha uma solução estável e duradoura e não valia a pena estar a nomear o doutor Pedro Passos Coelho primeiro-ministro porque estaria basicamente a cometer uma perda de tempo", afirmou Nuno Melo.

O 'vice' centrista e eurodeputado intervinha antes do líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no encerramento das chamadas jornadas "Portugal, caminhos de futuro", que juntou mais de 70 dirigentes do CDS e do PSD em sessões nos 18 distritos de Portugal continental.

"Ficámos a saber há dias que não havia acordo nenhum e que em vez de um acordo só se conseguiu uma manigância, ou melhor três, que de comum não tem nada a não ser uma coisa: aversão à direita que por acaso ganhou as eleições", disse Nuno Melo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8