page view

Pai de Rita Matias e candidato do Chega a Lisboa trocam galhardetes

Bruno Mascarenhas aconselhou Manuel Matias a fazer uma "formação" em matérias autárquicas.

01 de julho de 2025 às 01:30

Manuel Matias, pai da deputada Rita Matias e "consultor social" (como se apresenta no Facebook), e Bruno Mascarenhas, deputado municipal do Chega e cabeça de lista do partido à autarquia, nas próximas eleições autárquicas, envolveram-se numa troca de galhardetes. Motivo: uma recomendação para a construção de uma mesquita, na zona do Martim Moniz.

De acordo com uma notícia, o Chega não teria votado contra um relatório que acompanhava a proposta de recomendação, que ainda vai ser discutida numa Assembleia Municipal. Porém, como o título mencionava que a nova mesquita tinha sido "aprovada sem votos contra", Manuel Matias, num post no Facebook, abriu as hostilidades: "Estou certo que a notícia não corresponde à verdade, pois caso contrário teria que haver consequências políticas". O recado para o interior do partido estava dado.

Na caixa de comentários, Bruno Mascarenhas reagiu à publicação, lamentando que Manuel Matias desconhecesse "completamente a dinâmica e os procedimentos das assembleias municipais". "Caso vás concorrer a uma autarquia", finalizou o cabeça de lista do Chega, dirigindo-se a Manuel Matias, "sugiro que faças uma ação de formação". Na resposta, o pai da deputada atirou: "Meu caro, antes de vires sugerir cursos a outros, deves fazer formação em leitura de português". E que, apesar de não acreditar na notícia, o facto de Mascarenhas ter comentado a publicação de um "simples militante de base" era "sinal de que, afinal, as coisas podem não ser bem assim".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8