page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Pandora O poder não se mostra. Usa-se.

"Pela boca morre o peixe", diz deputado do PAN que defende abolição de provérbios com animais

André Silva recorreu a um provérbio com animais no decorrer da Comissão do Ambiente.

18 de dezembro de 2018 às 17:06

O deputado do PAN, André Silva, recorreu a um provérbio com animais durante a tarde desta terça-feira, no decorrer da Comissão do Ambiente.

"Senhor deputado, pela boca morre o peixe", afirmou André Silva, dirigindo-se ao deputado do PSD, Bruno Vitorino, seguindo o discurso com duas perguntas ao ministro do ambiente.

Recorde-se que depois de a organização não-governamental dos direitos dos animais PETA ter lançado uma campanha para acabar com expressões que sugiram maus tratos a animais, o PAN avançou que gostaria de ver alterações a expressões portuguesas que se referem negativamente ao trato dos animais.

"Pregar dois pregos de uma martelada só" (para substituir "Matar dois coelhos de uma cajadada só") ou "Pegar uma flor pelos espinhos" (como alternativa para "Pegar um touro pelos cornos") foram algumas das sugestões do partido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8