page view

Presidente da República "está com vontade de sair [do hospital] o mais depressa possível" e vai ser acompanhado em Belém

Ponto de situação foi feito na manhã desta quarta-feira pelo conselho de administração do Hospital de São João e o chefe da Casa Civil da presidência. Presidente deverá ter alta nas próximas horas.

03 de dezembro de 2025 às 10:53

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "está com vontade de sair [do hospital] o mais depressa possível", revelou o chefe da Casa Civil da presidência, Fernando Frutuoso de Melo, durante o ponto de situação do estado de saúde do Chefe de Estado esta manhã no Hospital de São João, no Porto. É esperado que Marcelo tenha alta ainda esta quarta-feira, apesar de a administração hospitalar não ter revelado o horário concreto para a saída do Presidente.

 A presidente do conselho de administração do Hospital de São João, Maria João Batista, referiu ainda que o Presidente da República está bem disposto e realizou todos os exames médicos planeados. Marcelo vai ser encaminhado para Belém após a alta, onde será acompanhado por uma equipa de apoio médico em permanência. 

Estão a ser fixadas as novas datas para as visitas do Chefe de Estado que tiveram de ser adiadas devido ao estado de saúde do Presidente da República, adiantou ainda o chefe da Casa Civil. 

Marcelo Rebelo de Sousa assumiu o cargo de Chefe de Estado em março de 2016 em dois mandatos que ficam marcados por seis hospitalizações que deixaram o país em sobressalto sobre a saúde do Presidente da República. Desta vez, Marcelo teve de ser operado de urgência a uma hérnia encarcerada na noite de segunda-feira, após uma indisposição. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8