page view

Santos Silva acusa Governo de fazer "ocupação partidária do Estado"

Antigo presidente da Assembleia da República considera que a dissolução da administração da AICEP foi "partidarite pura".

03 de junho de 2024 às 23:15

O antigo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, acusou esta segunda-feira o Governo de estar a fazer uma "ocupação partidária do Estado" desde que assumiu funções, considerando que a dissolução da administração da AICEP foi "partidarite pura".

Santos Silva juntou-se esta noite ao comício da campanha para as europeias que decorre em Santarém e defendeu uma "Europa social" e que sabe "distinguir o Estado da sociedade e o Estado dos partidos" e que "sabe valorizar a administração pública, julgar os funcionários públicos pelo seu mérito e não pela sua cor partidária".

"Uma Europa que sempre se levantou contra a ideia da ocupação partidária do Estado que é aquilo a que nós estamos a assistir - mais uma vez não tenhamos medo das palavras - nos últimos dois meses em Portugal", acusou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8