Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Vencedor do 'Secret Story' é número dois de Costa Pereira

Pastor de Baião virou empresário de sucesso e acredita que o PTP vai ganhar a Câmara do Porto.
Manuel Jorge Bento 24 de Setembro de 2017 às 01:30
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós
António Queirós, simples pastor de Baião, ficou conhecido em 2010 ao vencer a 'Casa dos Segredos 1' (TVI) e, hoje, é um empresário de sucesso no fumeiro. É o segundo nome da lista do Partido Trabalhista Português (PTP) à Câmara do Porto e acredita na vitória.

"Há 4 anos, não tivemos bons resultados, mas desta vez é para valer. Num Porto tão bonito, mau é se os portuenses, os tripeiros, não votam em nós. Somos homens de trabalho, luta, fé e esperança. E a esperança é a última a morrer", disse ao CM.

Quanto ao pelouro que quer ocupar se for eleito vereador, o fundador do Fumeiro d'António adianta que ainda nada está decidido. "Tenho a certeza que vamos ganhar. Depois, logo se vê no que me posso enquadrar melhor", refere o candidato que garante que o PTP tem propostas inéditas para o Porto.

Quanto a partidos, diz que o mais importante são as pessoas. "O partido é um 'chega para lá'. Os candidatos é que têm que ter unhas para tocar guitarra", referiu ao CM, em frente à Câmara do Porto, nos Aliados.

António Queirós acrescenta que a cidade invicta precisa de mudança. "E a quem muda, Deus ajuda", conclui.

"A vida só é dura para aqueles que são moles"
A empresa Fumeiro d'António "está a correr muito bem", garante o candidato, que admite uma vida de trabalho intenso. "Mas a vida só é dura para quem é mole, e eu sou duro. Faço tudo, desde tratar dos animais a confecionar os produtos e vendê-los. Depois de provarem, as pessoas ficam fidelizadas aos meus chouriços, presunto, salpicão e alheiras. E isso é muito gratificante", diz.

PORMENORES
Nasceu em Massarelos
António Queirós tem 35 anos e, apesar de a sua vida estar enraizada em Baião, nasceu em Massarelos, Porto, na Maternidade Júlio Dinis. "Sou tanto do Porto como de Baião", afirma.

Quer vender no Porto
Sem avançar propostas concretas do PTP, assegura que, se for eleito, vai "encontrar um cantinho" no Porto para colocar à venda os seus produtos.

Candidato outra vez
António Queirós já fez parte da lista de Costa Pereira nas Autárquicas de 2013. "Quando vou à luta é para ganhar e, desta vez, é a valer", referiu ao CM.

Abordado quando sai à rua
O candidato é, habitualmente, abordado por muitas pessoas nas ruas. É um dos concorrentes de 'reality show' reconhecido anos depois dos programas.

Segredo atrevido
António entrou para o programa da TVI com um segredo atrevido: "Já tive um bar de alterne." Dos segredos que foram descobertos, este foi o último.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)