Mulher reconhece homem que a atacou com ácido
Sentença do namorado da vítima foi adiada para dia 21 deste mês.
A mulher que foi atacada com ácido, em Alvor, reconheceu esta terça-feira no Tribunal de Portimão o autor material do crime.
Eleanor Chessel identificou Edmundo Fonseca depois de prestar declarações para memória futura. A sentença do ex-namorado, que é suspeito de ser o mandante do crime e que está a ser julgado num processo separado, foi adiada.
"Sim, foi ele", disse aterrorizada a jovem britânica, depois de olhar pouco mais de dois segundos para a cara de Edmundo Fonseca, que está a ser julgado num processo à parte pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.
Esta terça-feira, Eleanor prestou declarações para memória futura e recordou o dia do ataque."Quando me cruzei com ele atirou-me um líquido para cima, que estava numa garrafa", recordou a vítima, que segundos depois percebeu que tinha "caído numa armadilha" montada pelo ex-namorado Cláudio Gouveia.
PORMENORES
Tratamento a laser
Eleanor explicou esta terça-feira, em tribunal, que sofreu queimaduras na cara, barriga, peito e braços e esteve internada cerca de um mês num hospital em Lisboa. Teve ainda que fazer vários tratamentos a laser em Inglaterra e ainda não está recuperada.
Sentença dia 21 de junho
A sentença de Cláudio Gouveia foi adiada para o dia 21, às 13h30, devido a uma alteração dos factos que levou a uma mudança na qualificação do crime de violência doméstica.
Edmundo Fonseca começa, oficialmente, a ser julgado no dia 25.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt