Dispara sobre 'ex' e tenta o suicídio no Alijó
Homem e mulher foram hospitalizados no Porto em estado grave.
Um homem de cerca de 40 anos terá disparado sobre a mulher, tentando depois o suicídio também com a arma de fogo, esta quarta-feira de manhã, em Alijó. Foram ambos hospitalizados em estado grave.
O caso ocorreu por volta das 11h00, no bairro da Câmara. "Foram transportados para o Hospital de Vila Real, mas, depois de avaliada a gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Santo António, no Porto", explicou ao CM António Fontinha, segundo comandante dos Bombeiros de Alijó.
Esta quarta-feira, estavam ainda por apurar os pormenores de como tudo aconteceu, sendo que o ex-casal - vítima e alegado agressor têm um filho em comum - está já referenciado por historial de violência doméstica. Tudo indica que os disparos, dentro de um apartamento, terão resultado de nova discussão e que terão sido ambos realizados pelo homem. A GNR foi chamada, mas serão as perícias feitas pela PJ de Vila Real - responsável pela investigação - a esclarecer a situação.
Ainda se ponderou o transporte da mulher - vítima mais grave, que terá sensivelmente a mesma idade que o ex-companheiro - através de helicóptero do INEM, mas, devido às condições climatéricas, tal acabou por não acontecer. No local, estiveram 15 operacionais, com seis viaturas, incluindo o meio aéreo. Uma equipa de psicólogos prestou apoio aos familiares.
O bairro da Câmara, apesar do grave episódio desta quarta-feira, é descrito pelos moradores como "sossegado" e "onde não costumam acontecer desacatos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt