Menina abusada por curandeiro
Ocorreu no consultório de Fátima, onde agora está impedido de ir.
Um homem de 61 anos que se diz curandeiro e tem consultório em Fátima foi detido pela PJ de Leiria por ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos, durante uma consulta. Os "atos sexuais de relevo" ocorreram no início do ano, numa altura em que o curandeiro estava sozinho com a menina, já que os pais estavam na sala de espera.
O curandeiro também tem consultório na Caranguejeira, Leiria, e desloca-se com frequência ao estrangeiro, para consultas. Esta terá sido a terceira vez que a família recorria aos seus serviços, para tratar uma doença da menina.
O detido foi ontem à tarde interrogado no Tribunal de Santarém e está de novo em liberdade, mas tem de se apresentar todas as semanas às autoridades. Está proibido de contactar com a vítima e com os familiares e também não pode ir a Fátima - onde tem o consultório no qual ocorreram os abusos - nem pode atender mulheres ou menores de 18 anos nos outros consultórios. O juiz de instrução também o proibiu de sair do País, tendo de entregar o passaporte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt