Incêndio provocado por fogo de artifício na Maia fere três pessoas e deixa casal e bebé desalojados
Chamas alastraram para casas nas proximidades. Dois bombeiros e um civil ficaram feridos.
Um incêndio deflagrou, na noite deste domingo, numa quinta de eventos, em Pedrouços, na Maia. As chamas alastraram-se para habitações nas proximidades, sendo que uma casa ficou completamente destruída. Um casal e uma criança com cerca de um ano ficaram desalojados. Duas outras casas ficaram danificadas, mas ainda reúnem condições de habitabilidade.
De acordo com o comandante dos Bombeiros de Pedrouços, no decorrer do combate às chamas, dois bombeiros e dois civis ficaram com ferimentos ligeiros. Os bombeiros foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto. Os civis recusaram tratamento hospitalar.
No local estiveram 61 operacionais das corporações de Bombeiros de Pedrouços, de São Mamede de Infesta, de Leça do Balio, de Moreira da Maia, de Areosa e de Matosinhos-Leça apoiados por 20 viaturas, entre elas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e duas ambulâncias.
Ao CM, moradores referem que já tinham alertado os donos da quinta de eventos para o perigo de incêndio, uma vez que é frequente ser lançado fogo de artifício naquele local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt