Aponta pistola a mãe com bebé
Mulher, assaltada ao chegar a casa, entregou cartão bancário.
Uma mulher de 33 anos foi vítima de assalto à mão armada quando chegava a casa com o filho bebé ao colo. O assaltante apontou-lhe a pistola à cabeça e fugiu com o cartão multibanco da vítima, que foi ainda obrigada a revelar o código de acesso à sua conta.
O crime ocorreu ao final da tarde de quarta-feira, num prédio da rua Carlos Calisto, no Restelo. Segundo o CM apurou, a vítima estava a regressar a casa e entrou no edifício pela garagem. Saiu do carro, pegou no filho bebé, com menos de um ano, e dirigiu-se ao elevador, tal como faz todos os dias. No entanto, assim que passou a porta corta-fogo foi surpreendida por um homem encapuzado. O assaltante tinha-se introduzido naquele acesso ao edifício e esperava pela entrada de algum dos moradores.
Inicialmente, a vítima pensou que se tratava de um vizinho, mas quando foi ameaçada de morte e viu a pistola apontada percebeu o perigo da situação e não resistiu ao roubo.
Entregou o cartão multibanco e o respetivo código, preocupando-se em proteger o filho. O assaltante, que aparentava ter entre 25 e 30 anos, fugiu a pé. Assim que se refez do susto, a vítima alertou as autoridades. A PSP mobilizou várias patrulhas para o local, mas o ladrão escapou sem deixar rasto. Nenhum dos vizinhos da vítima se apercebeu do assalto violento.
Apesar do susto, nem a mulher nem a criança sofreram ferimentos. Por se tratar de um roubo com arma de fogo, a investigação do caso já transitou para a Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt