Buscas retomadas para encontrar turista desaparecido no mar em Peniche
Homem de nacionalidades coreana e norte-americana "encontrava-se em zona de perigo junto à água" quando foi arrastado por uma onda.
As buscas para encontrar um homem, com nacionalidades coreana e norte-americana, que na segunda-feira caiu ao mar em Peniche, foram retomadas às 07:00 desta terça-feira, com reforço de meios, disse o comandante da capitania local.
Vasco Cristo adiantou à agência Lusa que foram empenhadas duas lanchas, uma do Instituto de Socorros a Náufragos e outra da Marinha.
Um 'drone' (veículo aéreo não tripulado) da Polícia Marítima está também a ajudar nas buscas em locais inacessíveis junto à costa.
Por terra, as buscas estão a ser asseguradas por meios da Polícia Marítima, PSP e bombeiros de Peniche e o capitão do Porto acrescentou que está a ser ponderado acionar uma equipa de mergulhadores para reforçar as buscas.
As operações de socorro já mobilizaram, pelo menos, 29 operacionais e três veículos.
Na tarde de segunda-feira, um homem com cerca de 60 anos, de nacionalidades coreana e norte-americana, "encontrava-se em zona de perigo junto à água", no Cabo Carvoeiro, Peniche. O turista estava com a mulher quando foi arrastado por uma onda e desapareceu no mar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt