Condenado a 20 anos de prisão homem que matou taxista com 28 facadas em Sintra
Agressor montou uma armadilha para roubar dinheiro para droga.
André Rodrigues foi condenado a 20 anos de prisão por esfaquear e roubar o taxista que sofreu uma emboscada, numa aldeia em Sintra, em dezembro do ano passado, segundo o JN.
O tribunal determinou que o agressor montou o plano para "angariar dinheiro para obter produtos estupefacientes", dirigindo-se a condutores de carros de aluguer.
O arguido foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida.
André ligou para a central Rádio Táxis Costa do Sol/Cascais, para pedir um carro para a Rua da Torre, em Cascais, um local isolado. O condutor, Edimilson de Matos, respondeu à chamada e dirigiu-se ao local. Quando chegaram ao fim da viagem, o arguido colocou o braço à volta do pescoço de Edimilson e exigiu que este lhe desse o dinheiro que tinha. O taxista resistiu e levou o agressor a desferir "cerca de 28 golpes nas zonas da face, pescoço, tórax e na região dorsolombar", detalhou a acusação.
Depois de atacar o condutor, André Rodrigues tirou-lhe 102 euros do bolso. Edimilson ainda abriu a porta, mas não conseguiu andar muito, tendo caído e ficado coberto de sangue.
O arguido atirou a faca que usou para matar o taxista e chamou um TVDE para o transportar para a Cova da Moura, na Amadora. Pouco depois foi para casa de um amigo, no Estoril, onde foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa, que o identificou pela chamada que fez para a central de táxis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt