Encontrados dois corpos que serão de pescadores desaparecidos após naufrágio na ilha de Ínsua
'Vila de Caminha' estava a regressar ao porto de Caminha quando um golpe de mar atirou a embarcação contra os rochedos da ilha de Ínsua.
Foi encontrado o corpo de um homem na praia de Moledo, no concelho de Caminha, na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Marítima, ao que tudo indica o corpo é de um dos três pescadores indonésios que estavam desaparecidos desde 14 de dezembro na sequência do naufrágio da embarcação em que seguiam, numa zona rochosa da ilha de Ínsua.
O alerta foi dado pelas 08h56 para a GNR que acionou o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, os Bombeiros Voluntários de Caminha e ainda a Polícia Judiciária (PJ).
O corpo vai ser transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo. As vítimas do naufrágio e os familiares estão a receber apoio psicológico.
Durante a manhã deste domingo foi ainda encontrado um segundo corpo na praia dos Salmões em Afife, concelho de Viana do Castelo. Será de outro pescador desaparecido desde o naufrágio.
Como o CM já tinha noticiado, o 'Vila de Caminha' estava a regressar ao porto de Caminha quando um golpe de mar atirou a embarcação contra os rochedos da ilha de Ínsua. O mestre Nuno Castro e um pescador foram resgatados com vida e, posteriormente, encaminhados para o Hospital de Viana do Castelo em estado de hipotermia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt