Gang de carteiristas apanhado a dividir dinheiro

PSP prende seis carteiristas na zona do Castelo de São Jorge.

02 de agosto de 2018 às 02:03
Detenção de um maior número de carteiristas resulta do reforço de policiamento nas zonas históricas de Lisboa Foto: David Clifford
2018-06-11_16_05.04 Carteiristas apanhados em Lisboa.jpg
Página de Facebook mostra caras de carteiristas em Lisboa Foto: Direitos Reservados
PSP trava carteiristas Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Investigadores da PSP de Lisboa prenderam três carteiristas , na zona do Castelo de São Jorge, apanhados a dividir o dinheiro e cartões turísticos que tinham acabado de furtar a uma turista. Pouco tempo depois, foram detidos mais três carteiristas na mesma zona.

O primeiro crime ocorreu pelas 12h00 de segunda-feira. Uma mulher e dois homens, que já estavam a ser monitorizados pela Polícia, foram vistos a encostarem-se a uma turista no elevador do Chão do Loureiro.

Pub

Os agentes esperaram pelos suspeitos à saída do elevador e prenderam o trio quando este dividia o produto do furto. Foi possível recuperar 95 euros, mas não dois cartões promocionais turísticos avaliados em 38 euros e que eram propriedade da vítima. O tribunal aplicou aos três pena de prisão suspensa.

Uma hora depois, pelas 13h00, no Pátio D. Fradique, também na zona do Castelo de São Jorge, dois homens e uma mulher foram presos após terem furtado uma carteira com 194 euros a uma turista. Ouvidos em tribunal, ficaram com apresentações bissemanais.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar