Gang rouba 100 mil euros e ataca PSP
Assalto a carrinha de valores à saída do Jumbo de Cascais.
Estudaram ao pormenor os dias e a hora a que a carrinha de valores ia recolher dinheiro ao Jumbo de Cascais. E esta terça-feira de madrugada atacaram com uma precisão quase militar. Os cinco assaltantes armados atacaram e fugiram com seis sacos de dinheiro. Lá dentro estavam mais de 100 mil euros.
Segundo o CM apurou, o crime aconteceu pelas 4h10. Quando os funcionários da empresa de segurança saíram do hipermercado na Marginal, quatro homens encapuzados e armados com caçadeiras avançaram a coberto da noite. Com as armas apontadas à cabeça, os dois homens não puderam reagir.
Com os sacos do dinheiro na mão, os quatro assaltantes dividiram-se: uns correram para o carro em que tinham chegado; outros entraram num outro automóvel onde um quinto elemento já os esperava ao volante.
Nenhum dos carros usados – carrinhas Audi A6 – tinha matrículas. Desconhece-se se estes veículos eram roubados.
O gang desapareceu, mas foi detetado por uma patrulha da PSP a circular na CRIL cerca de meia hora depois do assalto. Os agentes ainda tentaram travar a marcha do grupo, mas os assaltantes reagiram. Descarregaram um extintor sobre o carro-patrulha: o pó cobriu o para-brisas da viatura policial, o que tirou a visibilidade ao condutor, obrigado a abrandar. E voltaram a escapar à perseguição policial.
Um dos veículos foi encontrado horas depois, abandonado, no IC16, junto ao Casal da Mira, já no concelho da Amadora, mas dos cinco assaltantes nem sinal.
Por se tratar de um assalto armado a uma carrinha de valores, a investigação passou para a PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt