Homicida que matou em Setúbal e foi preso em Espanha entra na cadeia

Francisco Saavedra, de 40 anos, foi detido na zona de Pontevedra, a 16 de Abril. Matou a tiro Raquel Lourenço

07 de maio de 2025 às 16:53
Raquel Lourenço foi atingida por tiro de caçadeira Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Francisco Saavedra, o homem de 40 anos que foi preso a 16 de abril, na zona de Pontevedra, Espanha, em sequência de uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal e a Guardia Civil local, pela morte a tiro de uma mulher, na cidade sadina, deu entrada esta quarta-feira na prisão do Montijo.

Como o CM noticiou em primeira mão, o suspeito foi apanhado, com identidade falsa, a sair de um hostel. Era alvo de um mandado europeu de detenção, emitido após a fuga em sequência da prática de um homicídio. Francisco Saavedra fez vários disparos de caçadeira a partir da janela de sua casa, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, a 16 de junho de 2024, contra o carro conduzido por Raquel Loureiro. A PJ acredita que o fez por engano, já que pensava estar a disparar sobre um carro de um rival. A mulher, na altura com 31 anos, foi atingida na cabeça. Perdeu o controlo da viatura, que veio a embater contra um caixote do lixo. O óbito de Raquel Loureiro foi declarado no local, e o homem que a acompanhava no lugar do pendura sofreu ferimentos.

Pub

Francisco Saavedra fugiu de Setúbal e, como o CM também noticiou, passou a usar a identidade de um irmão. Após a detenção, as procuradorias portuguesa e espanhola acordaram a extradição, que foi hoje concretizada. Uma patrulha da PJ de Setúbal acompanhou o suspeito à prisão do Montijo. 

O homem de 40 anos está indiciado por homicídio qualificado agravado, e posse de arma proibida. Fica a aguardar preso pela dedução de acusação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar