Idosa traficante levada para o Hospital Prisional de Caxias com crise de tensão alta
Casal comprou quatro malas nas Caraíbas e foi detido ao atracar em Lisboa, pela Polícia Judiciária.
Susan Clarke, a britânica de 70 anos que foi detida, juntamente com o marido, a bordo do paquete ‘Marco Polo’, quando atracou em Lisboa, na posse de quatro malas de viagem que ocultavam nove quilos de cocaína, foi transportada para o Hospital Prisional de São João de Deus com uma crise de tensão alta.
A inglesa encontra-se na cadeia feminina de Tires, enquanto o marido, Roger, de 72 anos, ficou na zona prisional da PJ, em Lisboa.
O casal anónimo de pensionistas ingleses, que residia na zona balnear de Alicante, em Espanha, estão em prisão preventiva, sem terem, para já, querido colaborar com a justiça.
Segundo a comunicação social britânica, o casal fez a viagem de automóvel entre Alicante, onde reside, e Essex, a região inglesa de onde são originários. Pagaram cerca de três mil euros por cada bilhete e embarcaram no paquete ‘Marco Polo’ a 8 de novembro, para uma viagem de 33 dias.
O navio atravessou o oceano Atlântico e, ao chegar à ilha caribenha de Santa Lúcia, Roger terá desaparecido, deixando Susan a bordo. O turista regressou horas depois, com quatro malas de viagem que, segundo disse a outros passageiros, terá "comprado por uma pechincha".
Por esta altura já os dois, que têm cadastro em Inglaterra, estavam monitorizados pela National Crime Agency britânica. Esta polícia entrou rapidamente em contacto com a PJ, em Portugal, que a 4 de dezembro, quando o ‘Marco Polo’ parou em Lisboa, prendeu os dois pensionistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt