Jovem estudante morre a testar carro que estava a construir
André Batista, de 18 anos, conduzia quadriciclo que construiu com o pai e ficou debaixo do veículo.
Há algumas semanas que André Lima Batista, de 18 anos, estava empenhado na construção do protótipo de um quadriciclo que iria entregar como trabalho - era estudante do Ensino Superior em Viana do Castelo.
Apesar de não ter ainda os sistemas de segurança - os cintos chegariam nos próximos dias -, André não aguentou a curiosidade em experimentar o veículo que tinha construído com a ajuda do pai. Foi para o monte, a 500 metros de casa, em Barcelos, testá-lo, e sofreu um acidente fatal.
O estudante foi encontrado por um grupo de motociclistas debaixo do pesado protótipo, no meio da estrada de terra que dá acesso à capela de S. Gonçalo, em Fragoso. Eram 12h15. A vítima estava já em paragem cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipa do INEM, o óbito viria a ser declarado ainda no local, perante o desespero dos pais, que acorreram ao monte e ficaram em choque.
"Vai fazer-nos tanta falta. Um menino tão bom, tão amigo de todos", chorava, em pranto, o padrinho do jovem quando o corpo estava a ser retirado para o interior da ambulância dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
André Batista era filho único e sempre teve uma paixão por veículos motorizados. O acidente aconteceu numa altura em que se encontrava sozinho e ninguém sabe o que levou a que ficasse debaixo do protótipo.
A GNR foi chamada ao local e investiga. A autópsia ao cadáver deverá realizar-se durante o dia desta segunda-feira e ajudará a esclarecer a causa da morte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt