PJ desmantela rede que usava Portugal como plataforma para introduzir grandes quantidades de droga na Europa

Oito suspeitos foram detidos no decorrer da "Operação Cristal".

26 de junho de 2023 às 08:51
PJ xxx Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Polícia Judiciária desmantelou uma rede de tráfico que usava Portugal para introduzir grandes quantidades de droga na Europa.

No decorrer da ‘Operação Cristal’ foram detidos oito suspeitos de traficar estupefacientes por via marítima para a Europa.

Pub

Dois dos detidos viajavam desde a América do Sul num veleiro de 14 metros com mil quilos de cocaína. Depois de serem interceptados pela Marinha portuguesa, que conduziu os suspeitos para terra, o veleiro, já vazio, afundou.

Foram efetuadas buscas domiciliárias no território nacional, o que levou à detenção dos restantes seis suspeitos. Cinco dos quais no cumprimento de mandados de detenção.

Pub

Na operação liderada pela PJ e acompanhada pela Força Aérea, a Marinha, a Europol e as autoridades espanholas foram apreendidas três viaturas, uma embarcação, um iate, diverso equipamento sofisticado de comunicações, documentos, dinheiro, criptomoedas, joalharia e relojoaria de elevado valor.

Os dois detidos no veleiro já foram presentes às autoridades judiciárias competentes e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os restantes detidos, de várias nacionalidades, e com antecedentes policiais e judiciais, aguardam a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar