Polícias julgados por espancarem jovem em Setúbal
Agentes colocaram adolescente na bagageira do carro.
Três agentes da 2ª esquadra da PSP de Setúbal estão ser julgados pelo espancamento de um jovem de 18 anos. De acordo com a acusação, a 4 de dezembro de 2016 os agentes de 26, 27 e 29 anos, depois de acorrerem a uma rixa à porta de uma discoteca, algemaram e colocaram na bagageira do carro-patrulha um dos intervenientes. A seguir, segundo o Ministério Público, levaram o jovem para uma fábrica devoluta, onde o espancaram.
A acusação refere que a vítima apresentava hematomas e várias escoriações no crânio, face, pescoço, tórax e região lombar.
Ouvido como testemunha na sessão desta segunda-feira, um elemento da mesma esquadra garantiu que era possível colocar um homem na bagageira do carro, apesar de a mesma estar ocupada com material operacional.
Os homens respondem por três crimes de ofensa à integridade física agravada e um crime de sequestro agravado.
PORMENORES
Segurança confirma
Um segurança da discoteca BK, de onde a vítima foi expulsa por desacatos às 05h10, garantiu que os três agentes estiveram no local às 06h00 e que um deles entrou no estabelecimento já encerrado. Disse não saber o que os agentes ali foram fazer.
Socos noutros dois
Os agentes desferiram socos e pontapés a dois jovens e colocaram o terceiro na bagageira, que espancaram depois numa fábrica abandonada. A vítima reconheceu dois dos agressores numa fila de reconhecimento na PJ de Setúbal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt