Turista sequestrado e roubado por taxista

Irlandês de 27 anos ficou sem 600 euros.

03 de julho de 2015 às 01:45
03-07-2015_00_57_06 13 turista.jpg Foto: Manuel Vicente
Partilhar

Um turista irlandês de 27 anos queixa-se de ter sido sequestrado e roubado por um taxista e mais dois cúmplices, que o obrigaram a revelar os códigos dos cartões e levaram 600 euros. A vítima alega ter sido abandonada sem o telemóvel numa autoestrada.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, tudo terá tido início às 03h30 de quarta-feira. O irlandês afirma ter conhecido uma mulher no Cais do Sodré, em Lisboa, e apanharam um táxi conduzido por um homem. Circularam vários minutos, sem que a vítima consiga descrever os locais, até que entrou outro homem na viatura.

Pub

Este sentou-se no banco traseiro, ao lado do turista, exigindo-lhe a carteira e o telemóvel. Ameaçada, a vítima entregou os bens. Os três assaltantes exigiram então o código do cartão bancário. O taxista e a mulher foram depois a um multibanco, onde levantaram 200 euros.

Regressaram ao táxi e circularam durante cerca de 30 minutos, entrando numa vivenda e deixando a vítima outros 30 minutos fechada no carro. Depois foram novamente à caixa multibanco, levantando mais 400 euros das contas do irlandês.

Pub

O turista acabou por ser abandonado às 05h30 na berma de uma autoestrada, não sabe dizer qual, com o bilhete de identidade, o cartão bancário e 15 euros. Afirma ter apanhado um autocarro e depois outro táxi que o levou para o hotel onde está hospedado, no centro de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar