page view

Taxista espancado por dois assaltantes

O agredido ficou sem os trocos que levava na carteira.

19 de setembro de 2015 às 16:40

Humberto, de 40 anos, tinha acabado de entrar ao serviço. O taxista levou dois jovens da estação de comboios de Monte Abraão, Sintra, para Moscavide, em Loures. Acabou barbaramente espancado para lhe roubarem os poucos trocos que tinha consigo.

Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 04h50 de ontem. Humberto pegou no táxi e "até foi para uma praça onde não costuma parar muito", explicou um colega.

Os dois atacantes, que aparentavam ter cerca de 25 anos, tentaram que um taxista mais velho os transportasse. Mas este desconfiou e recusou. Humberto era o seguinte na fila de táxis. E levou os dois homens até Moscavide.

Chegados ao destino, que a vítima não conseguiu descrever à PSP, um dos assaltantes fez uma ‘gravata’ ao taxista, agarrando-lhe o pescoço por trás. O outro deu-lhe vários murros. Arrastaram a vítima para a rua e pontapearam-na na cabeça até desmaiar. Reviraram o táxi à procura de dinheiro, mas só levaram os trocos que Humberto tinha na carteira.

O taxista acabou por recuperar a consciência, entrou no táxi e conduziu de regresso a Monte Abraão. A meio caminho deu o alerta pelo rádio da central Taxintra, pedindo ajuda aos colegas. Estes chamaram as autoridades, que seguiram o táxi até à estação de Monte Abraão. A vítima estava em choque e "mal conseguia falar". A PSP está a investigar o crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8