page view

Rei Ghob violou doze menores 542 vezes

Condenado a 25 anos por três mortes convencia os menores que tinha poderes místicos.

13 de outubro de 2016 às 09:00

Rei Ghob violou doze menores 542 vezes

Francisco Leitão, o sucateiro de Carqueja, Lourinhã, que dizia ser o Rei Ghob – com "poderes místicos" – e que cumpre pena máxima de 25 anos de cadeia por três homicídios, está agora acusado pelo Ministério Público de 542 crimes de violação de 12 menores que levou para casa até 19 de julho de 2010, dia em que foi detido por suspeita de quatro mortes – uma delas não foi provada em tribunal. O julgamento será em breve, em Loures.

Francisco Leitão é ainda acusado de pornografia de menores, ameaça, agressão e devassa. Dizia aos menores, dos 14 aos 17 anos, ter poderes sobrenaturais que provava com a "encenação de sessões espíritas" e adereços de magia e luzes. Leitão manipulava as vítimas, que, com medo, se sujeitavam a sexo – crimes que apelidava de "injeções de energia" e que tiveram início em 2009.

O homem, de 47 anos, obrigava os menores a um "calendário de práticas sexuais" e incentivava esses atos entre as vítimas, filmando sem o seu conhecimento. A acusação refere situações em que pôs as vítimas inconscientes dando-lhes bebidas com medicamentos.

A primeira denúncia dos crimes sexuais chegou ao Ministério Público em 2009, mas foi arquivada. Foi investigada quando a PJ deteve Rei Ghob pela suspeita de quatro homicídios.

A ser condenado, Leitão não poderá cumprir mais que os 25 anos a que já está condenado e que começaram a contar no dia 20 de julho de 2010, quando ficou em prisão preventiva. Ou seja, no máximo sairá da cadeia de Vale de Judeus em julho de 2035, com 66 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8