page view

Artigo exclusivo

Homem alcoolizado ameaça cortar pescoço a polícias depois de atropelar menor

Arguido fugiu após atropelar um menor na passadeira.

18 de janeiro de 2021 às 01:30

Os factos ocorreram a 24 de janeiro, numa zona onde existem duas escolas. O menor estava a meio da travessia da passadeira quando foi atropelado. Após o embate, a vítima foi projetada quatro metros. O condutor começou por encostar o carro e terá saído a cambalear, aparentando estar embriagado. A acusação refere que estava muito exaltado, dizendo que não tinha atropelado ninguém.

Quando a PSP chegou, abandonou o local. Foi seguido por várias ruas até às imediações da sua casa. A acusação refere que a PSP não o abordou por razões de segurança, uma vez que circulava a grande velocidade e em ziguezague. Os agentes conseguiram agarrá-lo e imobilizá-lo quando tentou refugiar-se em casa, tendo sido ameaçados de morte: “Vou matar-vos. Já estive 20 anos preso, vou-te cortar o pescoço.”

No percurso para a esquadra chamou “palhaços” aos polícias e voltou a deixar ameaças: “Quando vocês quiserem, um a um, vou matar-vos a todos.” Recusou fazer o teste do álcool, tentou agredir os elementos da PSP à cabeçada e atingiu um deles com dois pontapés.

Responde agora pelos crimes de condução perigosa, ameaça agravada, injúria agravada, resistência e coação sobre funcionário e ofensa à integridade física. Só vai ser julgado pelos crimes contra os agentes. Relativamente ao menor que foi atropelado e ficou ferido, a mãe não apresentou queixa. Os factos podiam configurar um crime de ofensa à integridade física por negligência e outro de omissão de auxílio, mas sem queixa o Ministério Público arquivou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8