page view

Artigo exclusivo

Gang perigoso preso após mais de 60 crimes na região Norte

Suspeitos atuavam sempre de forma muito violenta e deixavam um rasto de destruição.

23 de junho de 2021 às 01:30
Grupo assalta área de serviço em Vila Nova de Famalicão

No espaço de seis meses, o grupo de homens, todos cadastrados e com idades entre os 26 e os 32 anos, assaltou 48 postos de abastecimento de combustíveis e lojas, incluindo um posto dos CTT, e roubou 19 carros. Destemidos e altamente perigosos, apontavam uma caçadeira sempre que eram confrontados com pessoas ou autoridades policiais.

Os três assaltantes - que destruíram montras e arrancaram grades -, detidos em Matosinhos e Vila Nova de Gaia, foram esta terça-feira presentes a um juiz, no Porto.

Estão indiciados por homicídio, na forma tentada, roubo agravado, violência depois da subtração, furto qualificado e falsificação de documentos. Foram os três colocados em prisão preventiva.

O grupo atuava sempre de forma muito violenta e, além de lançar o terror, deixava um rasto de enorme destruição nos locais por onde passava. O objetivo era sempre o mesmo: dinheiro e tabaco. Os alvos eram sobretudo postos de abastecimento de combustíveis, que assaltavam de noite.

Por norma, três ou quatro estabelecimentos na mesma noite. Fizeram assaltos em toda a zona Norte, desde Vila Nova de Cerveira até Arouca. Há casos de roubos e furtos também nos distritos de Vila Real e Guarda.

O gang, que já estava a ser seguido pela PJ do Porto, sofreu um despiste após dois assaltos, em Barcelos, na madrugada de 24 de abril. Em fuga à GNR, acabaram por abandonar no veículo a caçadeira que usavam nos crimes. Foi apreendida.

Pormenores

Sem pulseira eletrónica

Um dos suspeitos detidos pela PJ do Porto estava sujeito a obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica, mas desfez-se da pulseira para poder praticar os crimes. Aos inspetores que o detiveram disse que os serviços prisionais nunca lha chegaram a colocar.

‘Fetiche’ por Passat

Indiciados por 19 furtos de carros, os três ladrões tinham uma predileção por carrinhas Volkswagen Passat. Os veículos eram abandonados, muitas vezes destruídos. Atacaram em estações de serviço das A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8