page view

Homem de 29 anos sova e escraviza pai idoso para o sustentar

Agressor será esta quarta-feira presente no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório.

06 de outubro de 2021 às 08:38
A carregar o vídeo ...

Homem de 29 anos sova e escraviza pai idoso para o sustentar

Um idoso de 78 anos foi agredido e obrigado pelo filho a trabalhar para o sustentar, uma vez que o dinheiro da reforma já não era suficiente para suportar todas as despesas.O homem já tem antecedentes criminais por violência doméstica sobre uma namorada, ofensas à integridade física e furto qualificado, tendo cumprido pena de prisão por este crime. O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Lisboa procedeu à detenção. O agressor será esta quarta-feira presente no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório.

O homem, de 29 anos, foi ontem preso pela GNR na casa onde vivia com o progenitor, em Ribamar, no concelho de Mafra, e está indiciado por crimes de violência doméstica – tanto física, como psicológica e até financeira. Segundo o CM apurou, o detido obrigava o pai a dar-lhe dinheiro da reforma. Mas como o montante não chegava para todas as despesas e apesar da idade avançada, o idoso arranjou um emprego em ‘part-time’ para poder suportar as despesas da casa, bem como as exigências do filho, que não tinha qualquer atividade profissional conhecida.

O homem já tem antecedentes criminais por violência doméstica sobre uma namorada, ofensas à integridade física e furto qualificado, tendo cumprido pena de prisão por este crime. O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Lisboa procedeu à detenção. O agressor será esta quarta-feira presente no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8