page view

Antigo chefe escuteiro abusa de menor com deficiência

Abusos terão começado em 2015 quando a vítima tinha apenas 10 anos.

02 de outubro de 2023 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Antigo chefe escuteiro abusa de menor com deficiência

Um antigo dirigente dos Escuteiros de Abrantes, de 54 anos, detido pela Polícia Judiciária no final do ano passado, vai começar a responder no Tribunal de Santarém por nove crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravados. Os factos de que o Ministério Público o acusa foram cometidos sobre um jovem com um atraso cognitivo profundo, hoje maior de idade, e que terá começado a ser abusado em 2015, quando tinha apenas 10 anos.

Os crimes ocorreram no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) Casa Clotilde, do Centro Social Interparoquial de Abrantes, onde a vítima residia por decisão judicial e o agressor prestava serviço em regime de voluntariado, desde 2008. A descoberta do caso chocou a comunidade de Abrantes, onde o arguido, funcionário das Finanças de profissão, é bastante conhecido e gozava de uma excelente reputação

Segundo o MP, o agressor aproveitou-se das deficiências mentais e psicomotoras da vítima para a sujeitar a atos de cariz sexual, bem como do facto de ter livre acesso aos espaços do CAT, fruto da confiança que os responsáveis depositavam nele. A relação de proximidade entre ambos criou suspeições entre funcionários e outros utentes, que denunciaram o caso à direção após presenciarem episódios de maior intimidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8